Ano Novo!

Não foi com pezinhos de lã que entrámos no novo ano. Finito Setembro, a agenda mental ficou cheia de pequenos lambretes para o novo calendário.

E aqui estamos. Com este novo projecto a entrar em velocidade de cruzeiro. Estou cheia de ideias e, a modo de um despeja bolsos que costuma estar na entrada das nossas casas, é para aí que as vou atirando.

Sem sonho não há realidade e para não vos tomar mais tempo, vamos ao essencial. Afinal de contas, este projecto serve para quem e para quê?

Para quem;

  • precisa urgentemente duma mudança orientada para os pontos menos interessantes do seu negócio.

  • sente há muito tempo que as suas ofertas não estão alinhadas com o mercado actual. Não perde dinheiro mas sabe que não consegue subir aquele degrau que o fará sentir-se mais confortável, e mais saudável em termos financeiros.

  • está cansado da rotina. Os processos devem ser avaliados ao fim de algum tempo. Sabe isso! mas a rotina e a zona de conforto para onde fugiu é tão viciante que só lhe traz frustação e desmotivação.

  • olha para o seu negócio e é como se estivesse a ver uma imagem amarelecida e enrrugada.

  • tudo o que o cerca está a precisar de ar fresco, luz, organização e duma mudança não brusca mas alinhada com os valores iniciais e com o seu saber fazer que lhe permitiu ganhar o espaço que tem.

Em que este projecto o irá ajudar?

  • a por em perspectiva o que tem que sair do seu horizonte. A nossa visão porque é de fora para dentro, “vê” de forma mais fria e racional. As soluções a apresentar são directas ao problema e não tem em conta a pressupostos emocionais. Soa a terapia? Não, é só observação activa e cuidadosa.

  • não ensinamos a fazer contas! mas ensinamos a olhar para os números de forma muito objectiva e tendo em conta que às vezes alguns cêntimos fazem uma diferencia enorme no contexto geral.

  • ajudamos a re escrever o seu guião original. Toda a informação que apresenta ao seu cliente pode ser sempre melhorada, mais apelativa e transparente. Meias palavras não criam boas relações. Numa época de falta de confiança generalizada, como a que atravessamos, dizer ao que vimos de forma segura mas com gentileza é bom e cria confiança.

  • não fazemos milagres nem prometemos o céu. Sabemos por experiência, o que mais preocupa os profissionais que sujeitos a constantes mudanças rápidas do mercado, muitas vezes perdem objectividade pelo caminho. Não propomos uma gestão reactiva do problema. Propomos uma mudança soft, equilibrada e com especial atenção ao seu ADN com o qual é reconhecido.

    #o seu negócio precisa de ar fresco? Então este é o ano para abrir a janela e deixar entrar a mudança, re começar a trabalhar de formais mais racional, planeada e num ambiente mais organizado e bonito. Vamos começar?

    Obrigada pela sua atenção e quero muito, continuar a contar com a sua companhia.

Anterior
Anterior

Remodelar sem cair na penúria

Próximo
Próximo

Aprendemos a ver e ouvir